Diego Mancini

ARTIST BIO

O que define o trabalho de Diego Mancini é a pluralidade. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Diego é um multi-instrumentista, compositor, produtor e educador cujo trabalho busca trazer o que há de melhor nas pessoas.

Ele iniciou seus estudos na música com Gustavo Santiago aos 9 anos de idade, passando pelo violão para a guitarra e, eventualmente, aos 15 anos, para o baixo.

Enquanto se apresentava na crescente cena de rock independente da sua cidade natal, Diego descobriu sua segunda maior paixão: a educação.

Ele ensinou pessoas de idades e histórias de vida diversas e acredita que a educação é a verdadeira força de mudança no mundo atual.

Para aprofundar seus estudos, após se formar em Jornalismo, Diego se mudou para Los Angeles para estudar como aluno bolsista na Los Angeles College of Music, com professores como Jerry Watts Jr, Dave LeVray, Steve Billman e Abe Laboriel Sr, onde se formou com honras.

Ele fez parte do grupo de Jazz da faculdade, se apresentando em vários festivais na Califórnia. Ele gravou seu EP de estreia “Beauty in Disguise” com o aclamado produtor John Avila e com as participações de Natasha Agrama, Alejandro Millán e Evan Chudnow, apenas alguns dos presentes na gravação. Ele também participou do grupo de salsa Sabor, da banda de hip hop LA*ish e se apresentou regularmente em Pasadena e LA com seu repertório acústico.

Após retornar ao Brasil, Diego trabalhou e/ou gravou com artistas como Dado Prates, Wagner Cosse, Thelmo Lins, Cris Gunther, Marcos Ruffato, Pedro Santos, Ana Luísa Cosse e Gustavo Félix, além de ser o baterista da banda de rock Lobos de Calla.

Como um artista verdadeiramente plural, seu estilo varia dependendo do que é pedido dele. Atualmente está trabalhando no seu primeiro álbum em português com o produtor Luiz Camporez e está se preparando para o lançamento do disco de estreia de Campos Rosa, no qual gravou baixo e cantou.

Ele também é o diretor musical de Ana Luísa Cosse e o produtor musical para o álbum solo de estreia de Fernando Ferreira.

Diego Mancini é endorser das cordas La Bella e dos baixos Olinto.

CLOSE

Shopping Cart

Please turn your device